e se…

Ainda no desconhecido mundo da mecânica quântica, pergunto: e se Roberto Baggio tivesse feito o gol em 1994?

É muito por acaso que as coisas acontecem, e mesmo assim há uma ordem estranha organizando esse caos. Em todo caso, tomamos certas decisões. Atravesso a rua agora e o Colombo-CIC me atropela na calçada. E se eu não tivesse atravessado?

Para os teóricos da física moderna, aquilo que não aconteceu acontece num mundo paralelo anti-horário, negativo. Seria essa a teoria da imortalidade e  de outras questões corriqueiras.

Você tem um gato numa caixa. Lá tem um elemento radiativo que pode acionar determinado veneno. Só sabemos se o pobre bichano morre quando abrirmos a caixa. Mas até lá existem as duas possibilidades. Não um gato morto-vivo, mas um gato morto E vivo. (mais informações superficiais aqui).

Simples, né?

Quando nasce você ainda pode dançar no Bolshoi, jogar na Inter, ser o Saramago (RIP), ganhar o prêmio Nobel de Física, recusar o Oscar de melhor diretor, gravar Poker Face, ser o primeiro violinista da Osesp, gostar de meninos, gostar de meninas, gostar de meninos e meninas, ler todos os X-men, traduzir os manuscritos de Maomé.

Aí o tempo vai, parecendo linear, afunilando seu universo.

Aos 30 está tudo mais ou menos estático e definitivo, como o chão que você pisa.

Paradinho, paradinho, como a Terra no meio do Universo.

Anúncios

5 thoughts on “e se…

  1. sim vanessa, atrapalha a vida porque sempre se quer mais, voce nos da um texto e queremos dois, nos da tres versos e queremos a poesia, és fascinante, as vezes a arte e a belza fisica nao andam juntas, mas voce contraria isso, tuas letras sao sexys.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s