se você construir…

… eles virão.

esses dias descobri que sou perfeccionista. sei que isso soa quase como uma puta falta de modéstia. mas não acredito que seja uma qualidade louvável.

como meu sol nunca esteve na casa de virgem, foi uma descoberta tardia. eu sempre achei que as pessoas perfeccionistas eram aquelas que usavam duas cores de caneta no caderno, que grifavam as palavras usando régua, que contornavam os desenhos com canetinha antes de pintar a lápis, bem fraquinho.

era quem encapava os cadernos com papel contact, e os livros da escola com plástico xadrez.

era quem mantinha o penal livre de casquinhas de lápis. e a mochila impecavelmente rosa-bebê.

só meninas eram perfeccionistas. só as meninas que eu não era.

mas agora muita coisa faz sentido. sou tão perfeccionista que me acho insuficiente perfeita para ser perfeccionista. e não me dei conta até pouco tempo que eu meço os lados dos lençóis quando arrumo a cama. e que coloco todos os cabides no mesmo sentido no armário.

e que, pior, muito pior, desisto de um monte de projetos porque sempre acho que não serão suficientes.

haja homeopatia!

mas um dia, tomando uma cervejinha, ouvi do meu amigo Liber a tal frase.

estou temporariamente sem medo.

construindo.


5 thoughts on “se você construir…

  1. Teve uma época que “se você construir eles virão” era piada interna da minha turma. Era a época em que o Kevin Costner e o Robin Williams faziam bons filmes (isso já aconteceu, acredite…).
    O negócio é, como disse uma grande amiga minha, “tirar o saco de papel da cabeça e mostrar a que veio”.
    E quanto ao perfeccionismo, pense nisso como uma atenção exagerada aos detalhes. Você pode transformar isso em vantagem.
    Veja o Monk, por exemplo.
    😉

    Keep up the good work.

Deixe uma Resposta

