vista

 

Frequento oculistas anualmente desde os nove anos. Descobri muito tarde que era uma alto-míope dependente de lentes eterna.

Muito recentemente, descobri ainda que minha córnea é estreita demais para ser esculpida em busca da refração perfeita. Não há matéria a ser desgastada. A luz ainda vai entrar torta aos meus olhos nus.

Talvez pelo costume tenho uma fixação por aqueles instrumentos todos do consultório. Uma medicina tão limpinha. Lidam com a luz. E os aparelhos enormes, steampunks, aquela máscara de fauno com que cobrem seu rosto, o jogo de adivinhar umas letras que não dizem nada na parede branca. Ainda tenho nove anos no consultório do oftalmo.

Se eu fosse o Oliver Sacks escreveria sobre a relação de alto-míopes com seus olhos. E acho irônico como a vida eu ser revisora com tanta miopia entre mim e o texto. Sou paga para ver o que não veem os leitores comuns. E enxergo tão pouco, dependo de umas lentes largas (aquelas que me puseram certo peso na adolescência, que criaram essa persona que lê). Falíveis, como eu mesma, uma revisora sem olhos de águia. Ao contrário, olhos de toupeira. Ou morcegos.

I’m the daredevil.

 

 

One thought on “vista

  1. ahsim….kkk… acho que o mundo deve agradecer então pelos olhos que veem quando querem, pois pelo que eles enxergam somos todos muito graatos: você é demais!!!… muito legal sua maneira de ver o mundo sem olhos atentos e muito legal o trecho “aquela máscara de fauno com que cobrem seu rosto, o jogo de adivinhar umas letras que não dizem nada na parede branca. Ainda tenho nove anos no consultório do oftalmo.”… imagens fabulosas… adorei.

Deixe uma Resposta

