aurea mediocritas

não fomos preparados para  a média. a vida parece ser  a frustração de nunca se sentir confortável onde está. a depressão do domingo é ao mesmo tempo a vontade de que esse fim de semana cheio de espaço (maior que os três metros quadrados da sala de trabalho) termine duma vez e a angústia da expectativa absolutamente péssima da segunda-feira.

a pressa.

quanto mais rápido um corpo se move menos tempo de contato tem com a superfície. e é por isso que corremos. sentir a própria vida seria perturbador.

não somos preparados para não sermos felizes. e a felicidade (essa vendida como peças numeradas da H. Stern) deve ser essa coisa como morte que na verdade  ninguém sabe por experiência.

não somos preparados para apenas sentar numa noite como essa, um tanto frio aqui nesse ponto do planeta, e se sentir feliz com o silêncio da casa, poucos carros passando, um trem anacrônico perturbando poeticamente às vezes, o cheiro de café vindo do vizinho.

nunca são suficientes as duas rosas diante do quadro de tourada, compondo um cenário espanhol desnecessário, inútil como tudo que é importante.

não é suficiente, nunca é, a palavra que falta porque para mim é importante, e não é suficiente o fato de elas serem importantes para mim nesse mundo meio besta que não comunica.

Anúncios

4 thoughts on “aurea mediocritas

  1. clap clap clap clap clap. mais um texto da van. clap clap clap. não estou aplaudindo na pressa. juro. rs.
    essa inquietude muitas vezes é do nosso interior tb. pq não conseguimos mais ouvir nosso coração bater, nosso pulso pulsar. os barulhos de fora são tão terríveis que é até triste ficar em silêncio ou ouvir algo de bom pq não estamos acostumados. esse lance de acostumar com o que é ruim, ou comum, é que dói. e muito. van, clap clap. sou sua fã.

  2. realmente precisamos de conquistas…. conquistar o outro, as horas, o nosso próprio ser…. precisamos voltar a construir relações…precisamos deixar de ser efêmeros…. e preencher essas reticências que agora comunicam nossa falta de conversa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s