incêndio

Eu giro e desgiro a chave na porta, confiro se as janelas estão fechadas, se a janela do quarto está trancada, eu volto do corredor, eu volto do elevador, abro a porta da sala, eu giro e desgiro a chave de casa, confiro se as janelas estão trancadas, se a janela da cozinha, a janela do banheiro, se a janela do lado da cama está trancada, porque sempre chove, é abril, chove todas as tardes, eu volto da rua para conferir se apaguei o fogo do forno, se tirei o ferro da tomada, se tirei as roupas do varal, se as janelas estão todas fechadas, eu giro e desgiro, mil vezes eu confiro se tranquei a porta da frente e desço pelas escadas porque senti a luz piscar, está chovendo, sempre chove, é abril e chove todos os dias e não quero passar por esta tarde esbranquiçada trancada no elevador deste prédio discreto.

E temo o incêndio. E num instante me dou conta de que é frágil, fragilíssimo, tudo isso sobre o que me alicerço.

One thought on “incêndio

Deixe uma Resposta

