Uma carteira com vinte cigarros custava dois reais e cinquenta centavos em dois mil e dois

Uma carteira com vinte cigarros custava dois reais e cinquenta centavos em dois mil e dois. Eu tecnicamente já tinha dezoito anos em dois mil e dois, portanto, tecnicamente, eu poderia comprar uma carteira de cigarros assim que sentisse vontade. Além disso, desde mil novecentos e noventa e oito, isto é, desde os catorze anos, eu meço mais que um metro e setenta de altura, de modo que mesmo que o dono da banca de revistas, jornais, doces e cigarros fosse o mais escrupuloso entre os vendedores de doces, revistas, jornais e cigarros, dificilmente ele pediria para checar minha carteira de identidade e não deixaria de me vender os vinte cigarros de filtro branco da marca Carlton que parece nem existem mais.

***

No começo eu fumava só quando estava sozinha. A primeira carteira de cigarros que comprei levou mais de dez dias para acabar, o que significa que eu ficava pouco tempo sozinha, tempo suficiente para dois cigarros no total. Em dois mil e dois eu morava com meus pais e meu irmão mais novo numa casa de quatro cômodos e era urgente que eu tivesse um segredo.

 

 

One thought on “Uma carteira com vinte cigarros custava dois reais e cinquenta centavos em dois mil e dois

Deixe uma Resposta

