Casa 2

E se insisto neste ponto, a falta de fechaduras nas minhas primeiras casas, não é para me queixar dos problemas econômicos da família, os que não deram opções aos adultos de bancar uma casa minimamente confortável às crianças. O ponto é mesmo essa delicadeza com que todo tipo de maldade do mundo, essas das quais nos protegemos dando duas voltas na chave em casas menos suscetíveis, era afastado: um pequeno trinco, o barulho de um rádio imitando gente.

Me chama atenção o quanto me assemelho a essas casas antigas e velhas onde vivi nos primeiros anos e o quanto essa mesma delicadeza deslocada e inconveniente se relaciona com meu deslocamento inconveniente.

Ao menos as pedras dessas ruas permanecerão.

2 thoughts on “Casa 2

Deixe uma Resposta

