videotape

 

 

Na primeira gaveta ficam os passaportes das crianças

As chaves extras eu deixei dentro do cofre

Meus documentos, na pasta azul da escrivaninha

E eu já paguei a fatura da lavanderia

 

Tem uma pilha de roupas amassadas na mesa do canto

Tem uma pilha de sapatos na porta da sala

Nada disso é mais importante, meu amor,

Que deslacrar as janelas dos quartos

 

Os livros da estante foram mesmo quase todos lidos

(por favor, repare nos grifos)

 

Os eletrodomésticos ficarão todos programados

(para descongelar o almoço, aperte o botão do meio)

Separei numa caixa os mantimentos vencidos

E não se esqueça que quarta é o dia de descer com o lixo

 

Acho que deixei o guarda-chuva no carro

E meu casaco cinza, esvazie os bolsos, se livre dos cigarros

 

Daqui quarenta minutos peça ao porteiro que feche os registros

Do gás, que desligue a luz do prédio

E não entre em casa com nossos filhos

 

(por favor, queime os poemas, ou deixe-os comigo)

 

Deixe uma Resposta

